Club de
São Paulo
Aeroporto

Interact Aeroporto realiza ação do Dia das Crianças no Projeto Sol

Postado em: 28 de Outubro de 2017 por Rotary Club de São Paulo-Aeroporto

O Interact Club de São Paulo Aeroporto realizou importante ação do Dia das Crianças, junto ao Projeto Sol, no espaço do Centro Esportivo e Cultural da instituição apoiada pelo Rotary Club de São Paulo-Aeroporto, que no último dia 28, recebeu cerca de 200 crianças que foram agraciadas com brincadeiras, lanches e muita diversão.

Os interactianos se organizaram para arrecadar brinquedos e preparar a pipoca e os lanches, que foram servidos por eles para todas as crianças que participaram das atividades recreativas e fizeram uma agradecimento especial aos jovens e todos os rotarianos presentes no evento.

Para a presidente do Interact, Fernanda Dascenzi Kubota, foi uma oportunidade maravilhosa para todo o grupo poder realizar mais uma ação que levou alegria e diversão para crianças assistidas pelo projeto do clube, além de servir como uma grande experiência para a vida de cada um dos interactianos.

Além de ser um evento que ajuda crianças mais carentes da comunidade assistida pelo Projeto Sol, a ação é muito importante por ser um dia especial para todas elas, por terem a oportunidade de comemorar com a gente, o Dia das Crianças. Sinto que também é importante ajudarmos estas pessoas que tem muita carência de cuidados. Gestos como esse, fazem a diferença na vida delas, tendo grande significado. Para nós, a ação acrescenta experiência, trabalho em equipe, fortalece o grupo e motiva os novos integrantes do Interact a querer fazer mais, fortalecendo a nossa união, disse Fernanda.

Os jovens ofereceram cachorro-quente, doces, pipocas, suco e bolas, além de atividades recreativas com palhaços do grupo Soul Alegria e gincanas.

Os jovens também agradeceram à Irmã Angela Mary, que dirige a instituição, à presidente do RCSP Aeroporto Marisa Dascenzi, rotarianos do clube, grupo Soul Alegria, além de todos os voluntários envolvidos, que apoiaram esta ação.

Conheça o projeto

Em 1978, Irmã Angela Mary, uma freira americana, e Luiz Carlos dos Santos, um jovem sociólogo, iniciaram um trabalho de atendimento e recuperação de jovens drogados no bairro da Capela do Socorro, Zona Sul de São Paulo. Após quase 5 anos, constatando a impossibilidade de recuperação, Irmã Ângela e Luiz Carlos resolveram investir no trabalho de prevenção às drogas e à violência.

Em 1982, compraram um barraco na Favela Vinte da Cidade Dutra e iniciaram o programa educativo do Centro de Orientação e Educação à Juventude que foi chamado de Projeto Sol.

Irmã Angela está no Brasil desde 1965, e foi professora e diretora do Colégio Santa Maria, pertencente à Congregação das Irmãs da Santa Cruz (C.S.C.). Formada em balé e permanentemente se capacitando em diversas modalidades artísticas, foi através dessas ferramentas que começou o trabalho de prevenção às drogas e à violência, atraindo as meninas e adolescentes da Favela Vinte para a dança. Ao mesmo tempo Luiz Carlos organizava os meninos para jogar futebol.

Após mais de 30 anos de existência, o Projeto Sol mostra que a pedagogia baseada nas belas-artes, na cultura e no esporte, no resgate da dignidade e auto estima do individuo, fundamentada no compromisso com a comunidade e na valorização da família, resulta na transformação social do ser humano.

Informações Institucionais

Centro de Orientação e Educação à Juventude ? Projeto Sol

Sede 1: R. Dr. Paulo de Barros Whitaker, 113/300 ? Cidade Dutra ? CEP 04807-000

Tel: 11 5667-4722

Sede 2: Centro Esportivo e Cultural: Rua Marli de Oliveira Cobra 276 ? Cidade Dutra ? CEP 04809-020

Tel: 11 5668-9494


http://www.rotary4420.org.br/1718/N6009
#Projeto

Fotos

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
Espaço Nicom - Rua Ática,42 Cep: 04634-040